quinta-feira, 29 de março de 2012

Loucura (De louco+-ura) estado de louco; alienação mental









Citando Pessoa, Fernando

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio."


Há dias em que acordo e apetece-me extravasar. Gostava de recuar 10 anos na minha vida apenas para "ter idade" (e "condição mental") para cometer algumas loucuras.

Hoje de manhã, ao ir para o trabalho, fiz uma lista mental do que me podia divertir (imenso) naquele momento.


1º - Ir para a fila do MacDrive do MacDonalds a pé…


2º - Telefonar para a linha de apoio TMN às 4 da manhã e dizer que não tinha nenhum problema com o telemóvel mas que me apetecia falar com alguém e os meus amigos estavam todos a dormir…



3º - Ocupar um lugar de estacionamento com parquímetro, tirar um ticket para uma tarde inteira, colá-lo na testa e ser inspeccionado por um "emelga"…


Tudo se desmoronou quando piquei o ponto.

domingo, 11 de março de 2012

Re-editar



verbo transitivo - (De re-+tomar) - dar continuidade a (algo interrompido); continuar



in http://www.infopedia.pt/




8 da manhã de domingo. Filha e marido dormem, televisão apagada, cão não ladra… que silêncio!





Em frente ao computador duas janelas estão abertas: uma, que desenha uma monstruosa folha de Excel que deverá estar pronta daí a 12 horas. A outra… ah essa outra janela que se apresenta de azul imitando um e de Explorer, diria mais, de internet Explorer, que pisca apresentando um brilho semelhante ao que nossa senhora de Fátima deveria incandescer quando do seu aparecimento a Lúcia, Francisco e Jacinta… qual escolher?





Passados 2 morosos segundos… "Ok, vou recuperar o meu Blogue"!