quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tragédia (Do gr. tragoidía, «id.», pelo lat. tragoedìa-, «id.») figurado acontecimento funesto


E se de repente, toda a tua vida se deixasse de fazer sentido só porque leste uma notícia menos benéfica para ti? Pois é... estava eu a actualizar a minha cultura geral, lendo as notícias que me iam aparecendo na página do sapo, quando me aparece a seguinte:

Estudo: Telemóvel provoca erupções cutâneas
O aparecimento de erupções na pele das orelhas e das bochechas pode indicar o uso excessivo do telemóvel, de acordo com as conclusões de um estudo dos médicos da Associação Britânica de Dermatologistas.
O grupo afirma que a inflamação, apelidade de «dermatite do telemóvel», afecta pessoas que têm reacções alérgicas à superfície de níquel dos aparelhos, após longas horas de uso dos telefones.
«É bom que os médicos levem isso em conta se virem um paciente com uma inflamação deste tipo, que não pode ser explicada por outros factores», afirmaram, acrescentando que grande parte dos profissionais não estão cientes sobre este tipo de efeitos, atribuídos ao telemóvel, que «também se pode manifestar nos dedos».
Segundo a Clínica Mayo, nos EUA, o níquel é uma das causas mais comuns de inflamações na pele causadas por alergias, sendo que, através dos testes de Lionel Bercovitch, da Universidade Brown, descobriu-se que 10 de 22 dispositivos testados, de oito diferentes fabricantes, continham a substância.
As preocupações com o uso excessivo de telemóveis têm crescido nos últimos meses, tendo já sido publicados diversos estudos sobre elas, designadamente a possibilidade de aumentar o risco de cancro. Contudo, até hoje, não há evidências claras sobre esses efeitos.

Pensamento imediato: EU SOU ALÉRGICA AO NÍQUEL!!!!! E agora como vai ser????

Já não me bastava ter descoberto aos meus 14 anos de idade que era alérgica ao cobalto que está presente, por exemplo, em tintas, quando tinha acabado de entrar para o agrupamento de artes??? Quando, acabadinha de entrar na universidade no curso de Engenharia Civil, o meu dermatologista me avisou que eu era alérgica ao cimento???? Quando descobri, que sendo alérgica ao níquel, não poderia usar aneis, fios, brincos, cintos com fivela de metal? Quando percebi que as lixívias e detergentes também me causam dermatites (que pena!!!!! alguém tem de limpar a casa por mim!!!)? Quando me espetaram com agulhas nos braços para me dizerem que chocolate, azeitonas e ácaros seriam os meus piores inimigos? Chocolate e azeitonas??? Já agora pão, manteiga, leite e botique, não???? Até a água meus amigos, até a água... por vontade do meu médico e usando palavras dele: "tomas banho uma vez por semana e todos os dias lavas só debaixo dos braços e entre-pernas"... ????????????????????? O que é isto???????????

Como se não bastasse agora dizem que sou alérgica aos telémoveis???

É ou não é de um gajo mandar um tiro na cabeça????

Já aviso, já aviso que não vou deixar os meus meninos Nokia de lado, não! Chega de sacrifícios... Também, já dizia a minha professora de espanhol: "Para morrer saudável, mais vale não morrer!".

4 comentários:

Spirit disse...

Bolas... raio de noticia essa... será que estas borbulhas todas que tenho da cara se devem ao uso do telemovel... hum?... :(

Sra. Alsaharazad disse...

Ou se calhar aos chocolates que comes :-D...

Se fores alégica ao níquel já sabes!!!!

Agora a Jô não é a unica a ter um inimogo cerial-killer... eu tenho um "metial-killer"

disse...

Bem mas que notícia!!! isto é mesmo terrível!!!
Amiga temos que começar a falar outra vez via pensamentos...acho que assim não terás qualquer tipo de alergia ;))
bjs

disse...

No entanto mais alguém andou a fazer um estudo, mas desta vez sobre a utilização do telemóvel dentro do veiculo automóvel....e parece que é mais prejudicial a utilização dentro do que fora, pois o "chassi" do carro faz de amplificador...será que estas pessoas não tem mais nada que fazer, do que estudos sobre o que nos faz mal...em vez de em conjunto com estes estudos arranjarem soluções alternativas!!!!
:((