domingo, 15 de novembro de 2009

Doente (pessoa que tem doença) (Do lat. dolente-, «que sofre dores», part. pres. de dolére, «sentir dor»)


Já começa a ser comum eu vir só aqui quando estou doente. Porque fico em casa sem nada para fazer e emtão tenho tempo e, diga-se a verdade, paciência, para vir aqui partilhar as minhas ideias... Pois é... estou doente e como tal lá me surgiram umas ideias para escrever...


O mais engraçado de estar doente nos dias que correm é que toda a gente, mesmo os mais próximos, assumem logo que estamos com gripe A...
Pessoas: "Então e o que é que sentes?"
Eu: "Opá estou com febre!"
Pessoas: "Eláááá! É melhor pores máscara!!!"
Eu: " Acho que não vale a pena. Além de não ter os sintomas, acho que o virus H1N1 ainda não se transmite por telemóvel!"
Enfim...
Em casa, no trabalho, com os vizinhos, amigos... toda a gente assume que já fomos atingidos pela pandemia e só porque falaram comigo enfiam-se logo em casa durante 7 dias a tomar tamiflu...
Outra das coisas que me incomoda em estar doente hoje em dia são os termómetros....
VOLTEM OS TERMÓMETROS EM QUE SE VIA O MERCURIO A SUBIR E A DESCER! FORA OS TERMÓMETROS DIGITAIS...
Em 10 minutos consegui perceber que o meu corpo vive em contante mudança de temperatura... Em 10 minutos (em que sabia perfeitamente que tinha febre, porque conheço o meu corpo) tive um espectro de temperaturas que variavam entre: 36.2º, 37.5º, 37.1º, 36.8º, 35.3º, 35.6 e 37.4º... é complicado escolherer com tão vasta lista... enfim! Modernices... é o que é! Mais vale mesmo voltar ao antigo, em que tem de ser ter um cuidado enorme para que ele não se parta, em que temos de estar constantemente a olhar para o relógio para ver quando se cumprem os 5 minutos ao invés de se ouvir um piripipi passados... 30 segundos...

Um comentário:

Spirit disse...

As melhoras!!!!
Beijinhos