quarta-feira, 2 de abril de 2008

Génio (Do lat. genìu-, «id.») espírito bom ou mau que, segundo a crença dos antigos, presidia ao destino de cada homem;


Se um dia, estando eu a vagear pelas ruas desertas de um qualquer lugar, encontrasse uma lâmpada que com as minhas mãos pudesse esfregar e se, por um acaso utópico, um génio me aparecesse e três desejos me oferecesse, só um, apenas um, lhe iria pedir que me concedesse.
Iria pedir apenas que me deixasse dormir porque dormindo posso sonhar e sonhando serei tudo aquilo que venho desejando.
Um dia serei princesa de vestido branco e dourado. No outro, sairei da igreja, com ele, de braço dado. Na semana seguinte serei justiceira e salvarei vidas. Na outra, serei marinheira e descobrirei terras jamais invadidas. Um ano depois terei tanto dinheiro que poderei comprar a felicidade ou talvez queira voltar atrás e viver na minha simples humildade. Na reforma vou ser pintora e pincelarei em telas esta vida sedutora.
E quando for velhinha, sentada numa cadeira a balouçar, ouvindo o canito no meu colo a respirar, em frente da lareira a fervilhar hei-de dormir e sonhar que aos 120 anos vou chegar.
Génio da lâmpada, concede-me apenas um desejo: deixa-me dormir. Porque dormindo posso sonhar e sonhando posso ter, e ser, tudo que até aqui venho desejando.

4 comentários:

disse...

Amiga...olha se encontrares tal coisa, e depois de gastares os teus desejos...manda por correio...que eu assim aproveitava, pra pedir uns desejos tb pra mim!!
De resto e enquanto não tens o génio em tua presença experimenta beber à noite (passando a publicidade) um Chá Lipton Noite Tranquila....pode ser que ajude!
Bjs

Spirit disse...

C... se vires o gajo dos desejos pede-lhe que acabe com as nossas dores de cabeça e alergias, SIM????

As melhoras e bom fim de semana,
Vanda

Spirit disse...

Olá C!

Vai ao meu hi5... aos cprofile comments... tens uma amiga minha que é tua "fanzaça".

Beijos,
Vanda

Spirit disse...

A Cátia é uma pessoa muito especial e com um bom gosto extraodinário :)

Beijos,
Vanda