terça-feira, 21 de julho de 2009

Horóscopo (Do gr. horoskopeïon, «quadrante astrológico», pela lat. horoscòpu-, «horóscopo; nascimento») predição da sorte ou do destino


Por vezes, naquelas alturas em que a imaginação e criatividade não me chegam para inventar algo para fazer (e quando não me apetece vir escrever neste blogue por um ou outro motivo), vou dar uma espreitadela aos signos, horóscopos e ascendentes (já dizia Jorge Palma).


Enfim… antes escrever no blogue, eu sei! Mas por mais céptica que seja em relação a este assunto, a curiosidade acaba sempre por vencer.


Ora numa dessas minhas pesquisas, consequência de um e-mail que recebi acerca das características de cada signo, pus-me a procurar "coisas" sobre o signo sagitário e fiquei sinceramente impressionada.


Os astrólogos realmente conseguiram-me tocar no fundo do meu coração.


Ora como disse tudo começou com um mail que recebi. E rezava esse mail, acerca do (meu) signo sagitário

Sagitário: o Optimista

Irrefletido. Não quer crescer (síndroma Peter Pan). Favorece o ego. Orgulhoso. Gosta de luxos e jogar. Social e gosta de sair. Não gosta de responsabilidades. Frequentemente fantasia. Impaciente. Divertido estar ao seu redor. Tem muitos amigos. Coquete e gosta de flirtar. Não gosta de regras.. Às vezes hipócrita. Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas. Não gosta que duvidem dele. Bonito por dentro e por fora.

Comentários:

Sagitário: o OptimistaUns dias mais outros menos, mas por norma sim… optimista

Irrefletido – Epá… agora a idade já é diferente :) depende da quantidade de cuba ou mojitos já bebidos. Mas acho que em relação a este ponto, os sagitários tendem a melhorar com o avançar da idade :)
Não quer crescer (síndroma Peter Pan) – Engraçado… o meu pai há uns anos (não muito largos) "acusou-me" exactamente de ter este "problema"… Vou-lhe já dizer que a culpa é dele… não me tivesse fabricado no final do mês de fevereiro e isto não aconteceria…
Favorece o ego – Menos, astrólogos, menos!!!!
Orgulhoso – Nada…
Gosta de luxos e jogar – Ora bem… eu gosto muito de luxos… não tenho é dinheiro para os ter :-) quanto ao jogar, aplica-se na perfeição.
Social e gosta de sair – JURA!!!!????
Não gosta de responsabilidades – Que remédio… eu gostar não gosto, mas…
Frequentemente fantasia – Muito frequentemente… continuo a achar que um dia vou ser uma pintora conhecida, ter 7 cães (já tenho um Martim, os outros serão, Benjamim, Afonso, Beatriz, Santiago, Tomás e Margarida), 4 filhos (Bobby, Átila, Tejo e Pipoca), um Touareg e um Z3, um barco, uma mota e uma mota de água e ainda vou ter tempo para viajar com o meu mais que tudo pelo mundo de barco e de comboio :-) isto tudo antes de... ganhar o euromilhões
Impaciente – Nada… só no natal :-)
Divertido estar ao seu redor – Acho que sim…
Tem muitos amigos – e bons
Coquete e gosta de flirtar – bem… isso era dantes, está bem???!!! Agora uma gaja está noiva e tem de se comportar :-)
Não gosta de regras – Desde que seja eu a fazê-las, tudo bem…
Às vezes hipócrita – Opá… às vezes é "um bocadinho" necessário…
Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas – tais como elevadores e aviões??? E em comboios cheios de gente mal cheirosa? E discotecas tipo… ouriço????
Não gosta que duvidem dele – Duvidar porquê??? Eu tenho sempre razão…
Bonito por dentro e por fora – Há quem ache que sim, há quem ache que não!!! Eu gosto de mim!!!!


Entretanto com mais pesquisas encontrei um tal de artigo que se intitulava "Como seduzir um Sagitário?". E a curiosidade a aumentar… Rezava assim (com os meus comentários):


Como um signo de Fogo que é, o Sagitariano tem uma energia física e psicológica muito activas.

Sim sim… já me engataram com muito menos!!!!

A sua inteligência e a sua invejável capacidade de observação fazem com que o sexo oposto caia, fascinado, aos seus pés.

Por acaso já vi alguns "engatatões" a cair… de tão bebedos que estavam…

Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar porque os nativos deste signo precisam de conquistar, de viver atracções e emoções.

Hummmm! Lutar é fixe mas se já os tivermos na mão também não é nada mau!

A imagem que representa este signo é um centauro, uma figura mitológica metade cavalo metade homem, que expressa bem a dualidade em que os nativos deste signo vivem.

Como??? Esta malta às vezes diz coisas que eu não percebo... ou será sempre????

Dotados de um magnetismo pessoal muito forte e contagiante, quando se apaixonam vivem a relação com bastante entusiasmo mas, porque são motivados por ideais e aspirações altos, também são suficientemente livres e independentes para procurarem um outro amor.

Ah pois é, bebé!!!!

Se há algo que não consegue suportar é o tédio; não suporta a rotina e quase que enlouquece quando alguém lhe pede uma atenção e uma presença constantes.

Não concordo… há alturas para tudo! Um pouco de rotina não faz mal a ninguém desde que já se tenha vivido o suficiente…

Se existe alguém que quer e gosta de viver perigosamente, pode ter a certeza que é um Sagitariano.

UUUUUU!!!! às vezes atravesso a estrada ainda com o sinal para peões vermelho :-)

Este ser indócil é inconformado com as limitações do tempo e do espaço. Não pense, sequer, em o amarrar ou obrigar a ficar fechado no mesmo sítio por muito tempo, porque ele preza muito a sua liberdade. Use a sua imaginação e convide-o para viajar, acompanhe o seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Viajar… estão no bom caminho ;-)

Mesmo apaixonado, sabe respeitar a individualidade e é totalmente contra quaisquer cenas de ciúme.

Baaaagggllllhhhttttt!!!! Toda a razão…

Se quer conquistar o coração de alguém nascido sob o signo de Sagitário, prepare- se para viver uma relação aberta, onde ambos se procuram completar um ao outro, sem que haja necessidade de monopolização.

Nem experimentem…

Não costuma ser fiel e nem gosta de assumir compromissos sérios e duradouros.

Uai!!!!!???? Há tempo para tudo, já disse… ainda fico outra vez solteira, querem ver!!!????

Dificilmente permitirá que o casamento o monopolize, já que as suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro.

Não sei… para o ano já comento!

Quanto estão interessados em alguém, telefonam centenas de vezes por dia, enviam flores, escrevem poemas e não têm qualquer problema em confessar que você é a segunda pessoa pela qual se apaixonam esta semana.

Por acaso é bem verdade :-)

Abra os olhos, eles estão sempre perdidos de amor por si ou por mais alguém.

Lá estão vocês outra vez a invocar que os sagitarianos são uns grandes levianos que não conseguem ter só uma paixão.

Para evitar que se magoe, não leve as suas promessas muito a sério, porque se arrisca a passar por chato e até mesmo por mentiroso.

LOL!!!!

O Sagitariano pode nem sequer se lembrar que ontem, num momento mais íntimo, o pediu em casamento.

Hummm! Será verdade??? "Eu não ser loira… eu ser Sagitariana"

Uma boa forma de o conquistar é conservar o seu bom humor, surpreendê-lo com novidades e acompanhá-lo em todas as saídas malucas que ele às vezes teima em inventar.

Opá…não podia acabar mrlhor J


Enfim… o que eu tiro disto tudo é que ser Sagitariano parece ser um motivo de orgulho, apesar de tudo! Somos levianos, "flirtistas", curtimos é de ir para os copos e para a brincadeira, não queremos crecer, somos infieis… enfim… mas somos bonitos, simpáticos, optimistas, bons amigos, divertidos… pesando os prós e os contras para mim… era igual ser sagitário ou peixes porque realmente para mim isto é tudo uma treta :-)e u quero é receber prendinhas quando faço anos, seja em novembro ou em fevereiro, está bem????


Brevemente vou tentar vir aqui para comentar os signos chineses, aztecas e outros que me aparecerem. Também deve ser deveras interessante... e este ano ao que parece é o meu ano chinês... A CABRA!!!! Adivinham-se comentários dignos deste blogue :-)

3 comentários:

Spirit disse...

Quando cheguei à parte dos nomes dos cães e dos filhos cai para o lado a rir e as lágrimas impossibilitaram-me durante longos minutos de continuar a ler :D

Quanto à parte de "O Sagitariano pode nem sequer se lembrar que ontem, num momento mais íntimo, o pediu em casamento" é para isso que aqui estou eu, a tua agenda pessoal ;)

Quanto a tudo o resto tu própria produziste excelentes comentários pelo que está tudo dito.

Estás melhor ou continuas em casa?

Beijinhos

Ex-Alsaharazad disse...

Continuo em casa de quarentena...

disse...

Muito....bom!!!
No teu melhor...
bjs