segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Comando (Derivação regressiva de comandar) dispositivo que faz funcionar aparelhos à distância

Na sequência desta notícia

…estou lixada com "F" grande como se costuma dizer. Se com o comando já é um vem e vai de canais a saltarem entre si, se isto vai para a frente e chega a Portugal, é desta que adiro àquele grupo restrito de pessoas que não tem tv em casa.


Vai ser uma guerra… é que somos um agregado familiar que, ainda por cima, tem a característica de ter olhos tipo… grandes!!!! E eu fico a perder… ah pois fico…porque apesar de grandes, os meus olhos não chegam ao tamanho dos da minha monstrinha e do meu prezado marido.

Já estou a imaginar os domingos de manhã passados no sofá, a serem trocados por domingos de manhã passados estendida no tapete a babar-me com um ataque epiléptico, de tal estímulo visual a que vou ser sujeita. Já estou mesmo a ver-me a assistir a uma "guerra óptica" entre a "monstrinha" e o seu pai para ver quem é que consegue mudar o canal mais depressa… é que, diga-se de passagem, aqueles olhinhos de bezugo devem conseguir atingir um grande “sinal”… não deve haver cabo coaxial que consiga fazer frente àqueles meninos. Aquele LCD de 40 e não sei quantas polegadas até vai arder de tanto trabalhar. Vai ficar com os pixels a bater palminhas… Acho que vou desactivar o recuperador de calor pois a LG vai trabalhar… e muito! “Até fa’fumo!!!!”.

Imagino os dois sentados no sofá… trumbas pisca aqui e vemos o Macaco Oliver no BabyTV, trufas pisca ali e continuamos a ver macacos mas desta feita no National Geographic. Mais uma piscadela e muda pró Jam não sei das quantas para ver desenhos com vozes muito irritantes… e o pai abre os “faróis” e lá estamos nós a ver Curling na Eurosport… não haverá sossego nunca mais naquela casa… é que o comando eu posso esconder e a preguiça, esse pecado mortal, gera uma certa no corpo… mas o zapping à distância de um olhar???? “oh meu amigo…” nem com vendas, que aqueles olhinhos requerem muito tecido…

Haja esperança que isto não chegue cá…

Nenhum comentário: