sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Nascimento (de nascer + -ento) instante em que se verifica a separação completa entre o feto e o corpo materno


Passados quase 9 meses eis que ele surge. Após muita insistência por parte dos leitores dos meus e-mail’s, resolvi fazer-lhes a vontade, e publicar, para quem quiser ver (ler) as minhas aventuras e desventuras em “Marrocos”.

Pretendo com este blog dizer tudo (ou quase tudo) o que me vai na alma.

Transcrevo agora um dos capítulos do meu pseudo-livro, para tentar com que percebam a minha intenção ao criar este blog.

“Uma semana passada de fazer 28 anos decido: “Vou escrever um livro”. Se a Margarida consegue, porque não conseguirei eu??? Mas é um livro num registo diferente. Não o quero editar nem ganhar dinheiro com ele (se vier será bem recebido); quero apenas partilhar com os meus amigos as minhas experiências, boas ou más, de uma maneira diferente. Quero que os meus amigos, sejam eles velhos, novos, dinossauros ou libelinhas, partilhem dos momentos que estou a viver aqui… em Marrocos.

Uma dúvida me assola: como se vai chamar? “Diário de uma engenheira em Marrocos” tem o seu interesse mas é demasiado óbvio. “Aos domingos sou infeliz”. Parece-me muito bem, porque sou mesmo. Os domingos são difíceis, longe da família e dos amigos. E este “livro” serve para eu imaginar que estou a contar pessoalmente as minhas peripécias àqueles que me fazem tanta falta… Parece que vos sinto aqui, que vos estou a falar ao ouvido, com os meus gritos e maluqueiras, com os meus choros de bebedeiras, com as expressões que faço com a cara e com as mãos. Lamechices… Mas eu aos domingos posso tudo porque sofro longe de vocês.

Claro que o título poderia ser perfeitamente um título de um programa da Fátima Lopes, ou da Júlia Pinheiro. Se fosse um sucesso, poderia até abrir o telejornal da TVI. Mas a minha intenção é fazer-vos rir… acreditem!

E aqui começa a epopeia.”

6 comentários:

Unknown disse...

Cadê a epopeia?

Anônimo disse...

obviamente que o prefácio do livro vai ser escrito por mim... é que eu "aos domingos sou infeliz" há mais de 4 anos! é justo, nao???

davidgouveia disse...

Desconhecia este teu lado mas não só acho muito bem como também ir sabendo novidades....

David:)

Anônimo disse...

E assim começa e muito bem...Força gaija!!!

cá estou para te acompanhar nestas tuas lides de blogueira (se é que existe tal palavra)... ;))

Anônimo disse...

Ena C!!!!
Já tens um blog!!!!
E cor de rosinha e tudo (pequena alusão ao nosso Benfas) ;)
Parabens e continua. prometo cá vir tantas vezes quantas possiveis. Sempre vai dando para ter noticias de Marrocos.
Beijos
Vanda

Anônimo disse...

Sua escrita faz-me dar barrigadas de riso desmedido! Que venha para ficar o seu Blog!
Sua Suinha