sábado, 15 de março de 2008

Sonhador (De sonhar+-dor) que está frequentemente alheado ou perdido em devaneios;

A Desgraça do Sonhador

“E vocês sabem o que é um sonhador, cavalheiros? É um pecado personificado, uma tragédia misteriosa, escura e selvagem, com todos os seus horrores frenéticos, catástrofes, devaneios e fins infelizes... um sonhador é sempre um tipo difícil de pessoa porque ele é enormemente imprevisível: umas vezes muito alegre, às vezes muito triste, às vezes rude, noutras muito compreensivo e enternecedor, num momento um egoísta e noutro capaz dos mais honoráveis sentimentos... não é uma vida assim uma tragédia? Não é isto um pecado, um horror? Não é uma caricatura? E não somos todos mais ou menos sonhadores?”

Fiodor Dostoievski, in 'Escritos Ocasionais'

2 comentários:

Spirit disse...

Realmente C... há imenso tempo que não colocas nada novo aqui... desde 14 de Março... urgh... 11 dias... tenho que acabar com a animação no meu blogue para teres tempo para o teu.

Beijosssssssssssssssssssss
Vanda

Spirit disse...

Andei a "passear" pela net e encontrei algo... que vou partilhar contigo:

"É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, que verga e inclina a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se."

Charles Baudelaire

Gajo esperto este Charles Baudelaire... sim senhor...

Beijos
Vanda