quarta-feira, 26 de março de 2008

Pirâmide (Do gr. pyramís, -ídos, «id.», pelo lat. pyramìde-, «id.») qualquer objecto cuja forma seja a deste poliedro;

Sexta-feira, 25 de Março de 2007, sexta feira que por acaso era santa... ou pelo menos assim o consideram. Decidi mudar de ares e render-me à Rocha onde tenho a impressão que meia Espanha passou a Páscoa.
Fui ter com o amigo Guga ao bar do costume (dele) e apresentaram-me um jogo que me fez pensar que se aquilo fosse jogado a dinheiro eu estaria rica: o jogo chama-se “Pirâmide”.
Sorte de principiante (ou não) saiu-me tudo.
O jogo consiste em: fazer uma base de 3 canecas de cerveja, em que só uma está cheia, graças aos santinhos (que abençoam a Páscoa). De seguida põe-se uma base de copo e depois um shot à escolha (tem de ser um copo um pouco maior que os de shot, mas não convém que a quantidade de bebida seja proporcional), depois outra base, outro shot, outra base, outro shot (este já pode ser com um copo mesmo de shot), outra base, outro shot, outra base e por fim um cigarro. Vejam a foto de apresentação acho que é bastante ilustrativa.
Como se joga: com um dado. Cada pessoa lança o dado e se lhe calhar o número 1 vai tirando peças da pirâmide. Ora o cigarro, ora a base de copo, ora o shot, ora a base de copo e assim sucessivamente até chegar à caneca. Obviamente cada vez que se tira o shot tem de se beber. As bases de copos não é preciso serem comidas. Mas por exemplo o cigarro, para quem for fumador sabe sempre bem.
O passo final é: a pessoa que saiu a caneca de imperial tem de a beber até o jogador a seguir lhe sair o numero 1 no dado (atenção que neste caso é sempre o mesmo jogador que joga e não vai rodando pelos outros). Se sair 1 enquanto o outro não acabar a caneca, quem paga é o que está a beber (fosse mais rápido). Se quem está a beber mandar um ganda penalty no caneco e beber aquilo tudo de uma golada e o que está a lançar o dado não tiver tempo sequer para lhe sair o 1, quem paga é o que está a lançar o dado.
E pronto... é uma forma rápida e eficaz de ficar inconsciente, ainda por cima se tiverem a sorte que eu tive que logo no primeiro jogo me saiu tudo excepto um dos shots... até o cigarro me saiu!!!
Experimentem... é engraçado! De preferência experimentem isto em casa, ao contrário do que se costuma dizer.

4 comentários:

Spirit disse...

Gostei!Gostei muito da ideia!

Afinal em Marrocos também sabem umas cenas giras ;)

Temos que experimentar esta cena da pirâmide lá em casa... em vez de bases metemos umas fatias de bolo... assim sempre dá para comer/beber realmente tudo ;)

Beijos
Vanda

Anônimo disse...

Ok....parece ser interessante!!
Bjs

Anônimo disse...

valha-me deus! ...

.

.

.

.


p.s.: eu mudava o nome do blog:

"Aos domingos sou infeliz, mas às sextas-feiras é a puta da loucura!"

zé gouveia

Sra. Alsaharazad disse...

Lol! Zé Gouveia estás lá :-))))